Sábado, 16 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
BRASIL | CRUZES ORIENTAÇÃO
14/07/2020 - 19:07
Cruzes são colocadas em praças de Baliza, GO
Monumentos do município foram revestidos de roupas médicas como forma de orientação à população.
Jozean Benício de Almeida
Cruz colocada na praça tem mensagem orientativa à comunidade. / foto: Assessoria de Comunicação de Baliza- GO

O município de Baliza, que fica no Interior do estado de Goiás, amanheceu mais "branco" na manhã desta terça-feira (14). É que cruzes foram colocadas nas praças e canteiros, além dos monumentos da cidade que foram revestidos com roupas médicas. O ato foi pensado como uma forma de alertar a população quanto a gravidade causada pelo novo Coronavírus.

As cruzes também foram fincadas na entrada da cidade para marcar a ação socioassistencial do enfrentamento da pandemia, que deu um salto no número de casos confirmados de contaminação no Araguaia, além de ser uma forma de homenagear todos os agente de saúde e os Policiais Militares de Baliza-GO.

O ato foi realizado para lembrar a população que a Covid-19 mata, e que o município não tem capacidade para atender um grande número de pessoas contaminadas. As cruzes possuem mensagens de esperança.

"O processo de conscientização servirá para causar um impacto na sociedade para se crie uma consciência coletiva de que todos são respontáveis pela saúde da população. A cruz é um simbolo de ressurreição para que possamos sair vencedores deste momento de enfrentamento a Covid-19," 

disse ao site "O Âncora" a Assistente Social do município,  Cleide Nery.

O Brasil tem 72.833 mortes por coronavírus confirmadas até as 18h55min desta terça-feira (14/07), segundo levantamento da Secretaria de Saúde do Governo Federal.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
         
PUBLICIDADE