Terça, 26 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
BRASIL | BALÕES INFORMATIVOS
29/06/2020 - 20:43
Centenas de balões com frases inspiradoras de distanciamento são espalhados em Bom Jardim de Goiás, GO
Secretaria de Saúde realizou a ação para orientar população em relação ao distanciamento. Iniciativa agradou moradores.
Jozean Benício de Almeida
Centenas de balões espalhados em canteiros centrais e praças de Bom Jardim de Goiás - GO / foto: Reprodução

Centenas de balões com frases informativas foram espalhados nos canteiros e praças de Bom Jardim de Goiás, interior do estado de Goiás, pela Secretaria de Saúde do município. De acordo com Raúlia Guedes, enfermeira que faz parte da coordenação básica de saúde, a prevenção é a melhor opção em tempo de pandemia onde ainda não se tem vacina contra a Covid-19. 

A população acordou e viu que a cidade amanheceu com um clima diferente, a forma de alertar a população foi comentada em grandes capitais brasileiras. 

A campanha foi finalizada com uma carreata, tudo como forma de mostrar para a comunidade a importância do uso das máscaras, em entrevista ao repórter André da Rádio Serra Negra de Bom Jardim de Goiás - GO, Raúlia Guedes reafirmou o alerta contra aglomerações.

"Agente nem vem pedir Andrezão, é implorar que fique em casa, que saia só se houver uma extrema necessidade, e se sair usem a máscara," disse ao repórter.

Em Bom Jardim de Goiás várias pessoas vão ao posto de saúde pedir para fazer o teste da Covid-19, o que, segundo a enfermeira, não é necessário, já que a maioria não apresenta sintomas de contaminação, já para os que estão com sintomas devem aguardar em média sete dias, para que o teste possa acusar o positivo ou negativo com mais precisão.

Na pequena cidade com pouco mais de 8 mil habitantes, várias festas já foram flagradas e interrompidas pelos fiscais da saúde, em todas elas, grande parte dos participantes eram jovens, muitos, que nem usavam máscaras.

A cidade tem cinco casos confirmados de contaminação pelo novo Coronavírus.


GOIÁS

Mais 1.180 casos de Covid-19 foram confirmados em Goiás nas últimas 24 horas. Agora, já são 23.192 casos da doença no território goiano. Destes, 437 óbitos foram confirmados.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
         
PUBLICIDADE