Quarta, 27 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
BRASIL | BARRA DO GARÇAS MT
11/02/2021 - 20:46
Cemitério do Jardim Nova Barra Sul recebe limpeza que garante novo aspecto ao local
O lugar que deve ser de reflexões estava repleto de sujeiras e atraindo animais peçonhentos.
O Âncora MT
Cemitério do Jardim Nova Barra Sul. / Foto: Reprodução.

Os cemitérios municipais de Barra do Garças (MT) encontram-se com diversos problemas estruturais. Algumas das reclamações da população são a respeito da falta de limpeza. Restos de flores e velas espalhadas pelo chão, sobras de cimento e outros materiais utilizados em construções, são alguns dos entulhos que são encontrados nestes locais, que deveriam ser ambientes que transmitissem apenas sentimentos de reflexão, orações e recordações. 

A falta de cuidados gera a presença de insetos e animais peçonhentos, além da presença de usuários de drogas e pessoas mal intencionadas. 

Receptivos às sugestões dos populares, a nova gestão, que também busca estar em consonância com as promessas feitas em campanha eleitoral, atendeu em nome da equipe da secretaria de Urbanismo, Paisagismo e Meio Ambiente a solicitação de limpeza e revitalização dos cemitérios. Quem passar por estes locais, poderá verificar o trabalho que vem sendo realizado pela equipe do secretário Rodrigo Ragiotto em parceria com a empresa terceirizada Loc. Service. 

 "É muito importante a manutenção constante dos nossos cemitérios e principalmente, pela memória daqueles que já se foram, que inclusive fizeram parte da história da nossa cidade e também aos familiares dos finados, que já sofrem pelas suas perdas, que pagam seus impostos e têm o direito de ter ao menos o túmulo dos seus entes conservados e não destruídos por vândalos", revelou o secretário Ragiotto. 

Com a poda de árvores, roçagem da vegetação, recolhimento de restos de construções, limpeza em geral, o aspecto do cemitério já é outro. É previsto pela atual gestão uma reforma mais ampla e estrutural, em respeito à memória daqueles que já não estão mais entre nós e às famílias barra-garcenses.



Fonte: Assessoria de Comunicação.

             
    PUBLICIDADE