Quarta, 27 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
BRASIL | MATO GROSSO
26/01/2021 - 12:46
Candidatos que não puderam fazer o Enem por estarem com sintomas da Covid-19 podem pedir reaplicação das provas
Os estudantes têm até o dia 29 de janeiro para entrar na página do participante. As provas serão reaplicadas nos dias 23 e 24 de fevereiro.
O Âncora MT
Enem foi realizado nos últimos dois finais de semana. / Foto: Reprodução Amanda Perobelli/Reuters.

Os estudantes que não puderam fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) por estarem com sintomas de Covid-19 ou de outra doença contagiosa já podem pedir a reaplicação da prova. As provas foram aplicadas nos dois últimos finais de semana. As provas serão reaplicadas nos dias 23 e 24 de fevereiro.

Além dos candidatos que estavam com sintomas de Covid-19, também podem pedir a reaplicação da prova os estudantes que não conseguiram fazer as provas por problemas de logística.

De acordo com o edital do Enem, são considerados problemas logísticos desastres naturais que prejudiquem a aplicação do exame ou erros de procedimento quem impeçam o estudante de fazer a prova.

Os estudantes têm até o dia 29 de janeiro para entrar na página do participante.

Nas semanas que antecederam as duas provas do Enem, os candidatos puderam enviar os exames e laudos médicos ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que organiza a prova. Aqueles que ainda não enviaram, poderão ainda acessar a página do exame.

O estudante tem que acessar essa página onde vai inserir o documento que comprova que ele estava doente. Nesse documento deve constar o nome completo do participante, o diagnóstico, além da assinatura e registro do profissional no Conselho Regional de Medicina.

Os pedidos de reaplicação serão analisados pelo Inep e o resultado poderá ser consultado também na página do participante, ou ainda pelo telefone 0800 616161.



Fonte: G1 MT

             
    PUBLICIDADE