Sábado, 16 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
BRASIL | BARRA DO GARÇAS - MT
25/08/2021 - 09:58
Campus da UFMT em Barra do Garças (MT) recebe computadores novos
Os equipamentos atenderão toda comunidade acadêmica e foram adquiridos pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) dentro do programa “UFMT Construindo o Futuro”.
O ÂNCORA - MT
Computadores recebidos . / Foto: Reprodução

O Campus do Araguaia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu 55 novos computadores para auxiliar na melhoria da infraestrutura da instituição. Os equipamentos atenderão toda comunidade acadêmica e foram adquiridos pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) dentro do programa “UFMT Construindo o Futuro”.

“A aquisição das máquinas faz parte de demandas antigas para melhorar nossas condições, e suporte para os nossos alunos, com o objetivo de  ampliar  a qualidade de nossos cursos de graduação. Somos gratos ao apoio de todos para o êxito dessa ação”, afirma o pró-reitor do Campus do Araguaia, Rodrigo Ferreira de Azevedo.

No total, o Campus tem 151 computadores e a chegada dos novos equipamentos possibilitará a substituição de um terço das máquinas, sendo que a distribuição visa beneficiar institutos de ensino, como o Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia (ICET) e unidades, como, por exemplo, da biblioteca. Outro objetivo é disponibilizar máquinas para o uso dos servidores, otimizando o trabalho administrativo da instituição.

“[Com os novos equipamentos] será possível com os computadores que foram substituídos redistribuir e atualizar equipamentos nos locais onde as máquinas eram antigas, como também disponibilizar para laboratórios que necessitam de itens para a realização de consultas e acessos”, acrescenta o pró-reitor.

UFMT Construindo o Futuro

“É importante destacar que essa é uma ação para continuidade nos investimentos em tecnologia, presentes no Projeto UFMT Construindo o Futuro, que visa dar as bases para o desenvolvimento da Instituição nos próximos 50 anos.  Com essas novas ações e melhorias, estamos alcançando níveis que nos 40 anos do Campus do Araguaia não havíamos chegado em qualidade e tecnologia para nossa comunidade”, continua o pró-reitor.

Iniciado em março, o programa “UFMT Construindo o Futuro” vem realizando diversas ações e investimentos nas áreas de segurança, de infraestrutura, de sustentabilidade, de tecnologia e inovação de inclusão social. O programa, além de dar as bases para os próximos 50 anos de desenvolvimento da Instituição, também busca fortalecer os campus do interior, ampliando o conceito de Universidade Multicampus.

O pró-reitor ressalta novamente que a aquisição permite melhorar as condições de ensino. “Cito os computadores para o Laboratórios de Ciência da Computação, do Campus do  Araguaia, que necessitam de equipamentos de última geração para permitir a formação eficaz de nossos alunos e condições para nossos servidores desenvolverem suas atividades docentes e técnicas no aprendizado. As aquisições são uma conquista de todos os envolvidos, trabalhando em prol da qualidade do ensino universitário”, conclui.


Fonte: Rede da Notícia / Estagiária UFMT

             
    PUBLICIDADE