Terça, 26 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
BRASIL | DIVERGÊNCIA BOLETINS
20/07/2020 - 20:10
Barra do Garças e Pontal do Araguaia têm divergências em Boletins Informativos
Cidades ficam no Médio Araguaia e apresentam números diferentes em relação ao registro de óbitos.
Jozean Benício de Almeida

Pouco tempo depois que a Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Garças-MT divulgou seu Boletim Diário sobre a Covid-19, registrando 5 óbitos confirmados, sendo 3 vítimas de cidades próximas, a Prefeitura Municipal de Pontal do Araguaia-MT, divulgou o seu boletim apontando não ter casos de mortes por Covid-19 no município.

O que chama atenção é que, em Barra do Garças-MT, o Boletim mostra que uma das mortes registradas devido a doença seria de um morador da cidade vizinha, Pontal do Araguaia-MT.

O óbito confirmado foi de um homem de 59 anos, que estava internado em um hospital particular de Barra do Garças-MT. A morte teria ocorrido no dia 18 de julho, sábado, porém, só foi confirmada nesta segunda-feira (20/07), e segundo o Boletim de Barra do Garças-MT, apesar da idade, ele sofria de obesidade.

O desencontro se restringe aos dados de um mesmo dia, segunda-feira, 20 de julho de 2020.

O Boletim de Pontal do Araguaia-MT mostra os seguintes dados:

Casos confirmados - 82

Descartados - 126

Suspeitos - 52

Recuperados - 56

Óbitos - 00

Casos em Acompanhamento - 26

Isolamento domiciliar - 253

É possível ver que, no Boletim de Barra do Garças (parte grifada), o óbito de número 62 é marcado como sendo de Pontal do Araguaia-MT, com morte registrada no último sábado, dia 18. Logo abaixo temos o Boletim informativo de Pontal do Araguaia-MT, que não tem óbitos registrados devido a Covid-19. 

Fonte: Boletins Informativos de Pontal do Araguaia-MT e Barra do Garças-MT

             
    PUBLICIDADE