Quarta, 12 Maio de 2021
PUBLICIDADE
BRASIL | CANARANA - MT
27/04/2021 - 23:57
ÁUDIO EXCLUSIVO: Promotor fala sobre pedido de retirada do outdoor com imagem do presidente Jair Bolsonaro, em Canarana (MT)
Matheus Pavão informou que há ilegalidade na peça publicitária. Várias pessoas participaram de uma manifestação em apoio a permanência do outdoor.
Por Jozean Benício, O Âncora MT
Matheus Pavão de Oliveira, Promotor de Justiça. / Foto: Reprodução

Após a repercussão da reportagem sobre o caso da possível solicitação da promotoria para a retirada de um outdoor com a imagens do Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, que foi instalado na entrada de Canarana (MT), o promotor Matheus Pavão de Oliveira concedeu uma entrevista ao jornalismo do site O Âncora, por um aplicativo de mensagens. 

(ÁUDIO DISPONIBILIZADO  NO FINAL DA MATÉRIA)

Em um áudio enviado com exclusividade ao nosso departamento jornalístico, ele explicou que, no dia da instalação, informou a ilegalidade ao sindicato e como a instituição se recusou a acolher a recomendação, um procedimento será instaurado na promotoria.

De acordo com o promotor, o papel do Ministério Público é apresentar as orientações e, caso não sejam seguidas, o pedido é judicializado. Matheus Pavão ainda disse que sempre prefere intimar informalmente por telefone o ato ilícito, com interesse de fazer uma composição amigável. 

"Eu prefiro atuar desta forma do que processar direto pessoas, algumas vezes até mesmo que não tem ciência do seu ato ilícito, de forma desnecessária. Eu acredito sempre que a conversa é a melhor forma de atuação", afirmou o promotor. 

A peça publicitária exibe, além da foto do presidente, as seguintes siglas: 

"Canarana, capital nacional do gergelim. Por Deus, por nossas famílias, por quem produz."

Em entrevista, o presidente do Sindicato Rural de Canarana (MT), Alex Wisch, informou que o outdoor foi instalado ao meio da última segunda-feira (26/04), com recursos doados por comerciantes, fazendeiros, moradores e até caminhoneiros. 

             
    PUBLICIDADE