Quarta, 28 Julho de 2021
PUBLICIDADE
BRASIL | BARRA DO GARÇAS MT
16/03/2021 - 13:06
Associação de Barra do Garças (MT) envia pedido à Prefeitura solicitando que comércio siga horário de Cuiabá (MT)
Atualmente, o município segue o horário de Brasília (DF). Lideranças acreditam que a medida também atenderá as exigências dos decretos.
O Âncora MT
Barra do Garças (MT). / Foto: Reprodução.

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Barra do Garças, município do interior de Mato Grosso, enviou um pedido ao prefeito Adilson Gonçalves (PSD), para que mude o horário de funcionamento do comércio do município, para o fuso horário da capital do estado, Cuiabá (MT).

Atualmente, a cidade segue o horário de Brasília (DF). 

A reportagem do site O Âncora entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da prefeitura, em nota, foi informado que nesta terça-feira (16/03) pela tarde, uma reunião será realizada para tratar do assunto. 

Veja o pedido:

Senhor Prefeito, A saúde do nosso povo pede socorro e, nós, da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Barra do Garças (ACIEB) também. Compreendemos o delicado momento que estamos atravessando e acreditamos que, em conjunto e sinergia, podemos encontrar soluções estratégicas que nos permita seguir as determinações legais e alcançar nossos objetivos no combate a disseminação da covid-19 sem sacrificar de forma tão contundente os agentes que movem nossa economia por meio da geração de emprego, renda, insumos e recolhimento de tributos.

Sabemos que, a priori, o município de Barra do Garças (MT)adota o fuso horário de Brasília, no entanto, estamos situados no estado Mato Grosso e gostaríamos de verificar a possibilidade de atender as exigências do decreto 4.579 de 02 de março de 2021 de acordo com o horário de nossa capital Cuiabá (MT).

A partir da análise dos hábitos de consumo da população barra-garcense, acreditamos que, além de viável, a medida será eficaz para atender as exigências do referido decreto e também mitigar as aglomerações provocadas pela redução do horário de funcionamento dos estabelecimentos, principalmente naqueles de natureza essencial.


             
    PUBLICIDADE