Terça, 26 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
BRASIL | INVESTIMENTOS / MERCADO FINANCEIRO
08/01/2021 - 15:45
Assessora de investimentos passa a integrar grupo de colunistas do site O Âncora
Camila Lusa atua com aplicações em várias áreas do Mercado e ensina pessoas que buscam conhecimentos em áreas específicas da Bolsa de Valores.
Por Jozean Benício, O Âncora GO
Assessora de investimentos, Camila Lusa. / Foto: Reprodução

Formada em administração pela Pontifícia Universidade Católica de Goiânia (GO), a Assessora de Investimentos, Camila Lusa, de 24 anos, passará a integrar o grupo de colunistas do site O Âncora e assumirá o artigo de economia, a jovem é conhecida por atuar com investimentos no Mercado Financeiro. 

O primeiro contato com a Bolsa de Valores foi quando ainda estava na faculdade, no terceiro período, em uma aula sobre o Mercado, o que acabou despertando muita atenção e visão para o futuro, na época, ela trabalhava no departamento de compras em uma indústria de alimentos.

Em novembro de 2018 toda a equipe foi demitida, inclusive Camila Lusa, por mudança de gestão. A demissão se tornou um impulso para que começasse a atuar no Mercado Financeiro, mudando o seguimento de trabalho e preparando um futuro na nova área. 

Foi neste tempo que a jovem começou a estudar, e viu que para atuar na área era necessário algumas certificações que os órgãos fiscalizadores e regulamentadores do Mercado exigem. Após estudos, Camilla Lusa tirou a CPA-20, regulamentada pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), e dias depois ingressou em uma instituição bancária mas, por não proporcionar uma ação direta no Mercado, saiu da agência. 

Ainda em busca de mais abertura para atuar na Bolsa de Valores, Camila Lusa decidiu tirar mais certificações, época que conheceu uma profissional do Mercado e atuou como assistente por um ano e, com ela, atuou de forma intensa na Bolsa de Valores, investindo em Mercado Futuro e Mercado á Vista ( Mini-índice, Ações). Ainda, não satisfeita, buscou mais profissionalização, foi quando tirou a certificação da Ancord (Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias), que atestou seu conhecimento como Assessora de Investimentos.

Hoje Camila Lusa atua com investimentos em várias áreas do Mercado, e ensina pessoas que buscam conhecimentos em áreas específicas da Bolsa de Valores.

Após ser certificada pela Ancord, a jovem começou a trabalhar em uma corretora de investimentos.

             
    PUBLICIDADE