Terça, 26 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
BRASIL | MUSEU ABERTO
13/10/2020 - 15:18
Após sete meses fechado, Museu Casa de Cora Coralina reabre nesta terça-feira, na cidade de Goiás-GO
Espaço vai funcionar de terça-feira a domingo, das 9h às 13h, seguindo medidas para evitar a disseminação de coronavírus. Visitantes devem agendar visitas por telefone ou e-mail; veja como.
O Âncora GO
Após sete meses, Museu Casa de Cora Coralina reabre nesta terça-feira na Cidade de Goiás-GO / Foto: Reprodução Lucas Dener/Divulgação

Após sete meses fechado, o Museu Casa de Cora Coralina reabre, nesta terça-feira (13), na cidade de Goiás-GO, no centro do estado. Por causa da pandemia de Covid-19, o local estabeleceu medidas para impedir aglomerações, visando evitar a disseminação do coronavírus.

Durante cada visita, só será permitida a entrada de seis pessoas por grupo, durante 20 minutos. Os visitantes devem entrar por uma porta e sair por outra, de forma que nenhum grupo se encontre. Além disso, todas as janelas têm que permanecer abertas para ventilação.

De acordo com a a Secretaria de Estado de Cultura de Goiás (Secult), o Museu Casa de Cora Coralina funcionará de terça-feira a domingo, das 9h às 13h. Os agendamentos para visitação podem ser feitos pelo telefone 3371-1990 ou pelo e-mail museucoracoralina@gmail.com.

O museu contempla um acervo doado pela família de Cora, constituído por objetos pessoais, manuscritos, fotos, correspondências, utensílios domésticos, livros e móveis.

Segundo a Secult, a reabertura do Museu de Cora só foi possível após a aprovação do auxílio financeiro do governo goiano no valor de R$ 120 mil.

A direção do museu informou que seguirá todas as recomendações exigidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), pela Vigilância Sanitária Municipal e pelo Conselho Internacional de Museus (Icomos).


MUSEU DE CORA

Após a morte de Cora Coralina, amigos e parentes da poetisa se reuniram e criaram a Associação Casa de Cora Coralina em 27 de setembro de 1985, entidade que mantém o Museu Casa de Cora Coralina.

A entidade é de direito privado, sem fins lucrativos, que tem como finalidade projetar, executar, colaborar e incentivar atividades culturais, artísticas, educacionais e ambientais. A ideia é valorizar a identidade sociocultural dos goianos, preservar a memória e divulgar a vida e a obra de Cora Coralina.

O Museu Casa de Cora Coralina foi inaugurado no dia 20 de agosto de 1989, data comemorativa dos 100 anos de nascimento da poetisa.


Fonte: G1 GO

             
    PUBLICIDADE