Sexta, 22 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
BRASIL | CANARANA - MT
05/01/2021 - 21:35
Após perseguição, Polícia Militar de Canarana (MT) prende motorista embriagado
Homem ameaçou atirar contra populares que tentaram evitar que ele seguisse viagem. Vários condutores precisaram estacionar os carros no acostamento para evitar graves colisões.
Por Jozean Benício, O Âncora MT
Veículo apreendido pela Polícia Militar de Canarana (MT). / Foto: Assessoria da Polícia Militar

Um motorista embriagado, de 55 anos, foi preso pela Polícia Militar de Canarana (MT), no início da noite desta segunda-feira (05/01), depois de ser perseguido até o Distrito da Matinha, a pouco mais de 54km da Companhia da Polícia Militar. 

De acordo com o Boletim de Ocorrência, populares entraram em contato com a Polícia informando que, na entrada do município de Canarana (MT), havia um motorista que aparentava estar embriagado andando em "zigue-zague", instante em que, por conta própria, pararam o condutor e tomaram a chave do veículo. 

Vários condutores precisaram estacionar os carros no acostamento para evitar graves colisões. 

O motorista exigiu que devolvessem a chave, com a amaça que pegaria uma arma no carro para atirar contra todos. Após a chegada da Polícia, os condutores disseram que, para evitar algo pior, devolveram a chave do carro modelo Uno, e que o motorista teria seguido à Ribeirão Cascalheira (MT). 

No mesmo momento os agentes começaram a seguir para destino informado e encontraram o veículo que continuava trafegando em "zigue-zague". Somente no Distrito da Matinha conseguiram prender o suspeito, que estava em visível estado de embriaguez, não conseguindo andar sem auxílio e impossibilitado de ceder informações, como documentação e o local que estava.

O homem foi preso por direção perigosa, em seguida encaminhado à Central de Atendimentos da PM para confecção do Boletim de Ocorrência, logo depois, levado à Delegacia de Polícia Civil. O veículo foi entregue na 31° Ciretran.  

Dentro do carro haviam recipientes com produtos alimentícios (mel) sem procedência de inspeção e documentação. Um fiscal da Secretaria de Agricultura do município foi informado, e compareceu na Companhia da Polícia Militar de Canarana (MT). 

O jornalismo do site "O Âncora" entrou em contato com a Companhia, de acordo com Capitão Yamada, a imprudência de um motorista pode colocar em risco várias pessoas.

"Infelizmente, existem condutores que fazem o uso excessivo de bebida alcoólica e dirigem seus veículos nas vias do nosso município e rodovias, colocando em risco suas próprias vidas bem como a de terceiros, que também estão transitando nas mesmas. A falta de consciência e irresponsabilidade de alguns pode gerar prejuízos graves à vida. Com isso também, faço meu agradecimento à aquelas pessoas que possuem a coragem e denunciam esses motoristas, onde com isso, nós conseguimos realizar a detenção dos mesmos, tirando-os de circulação, evitando acidentes e salvando vidas", disse o Capitão.

             
    PUBLICIDADE