Sábado, 16 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
BRASIL | DOAÇÃO ÁLCOOL
15/07/2020 - 23:00
Aluna da UFMT distribui álcool 70% para mototaxistas e policiais de Barra do Garças, MT
Produto servirá para higienizar veículos e objetos utilizados pelos profissionais.
Aluna entrega álcool para mototaxistas de Barra do Garças-MT. / foto: Márcio Andrade

O álcool é envasado em frascos spray pela aluna do quarto período de Agronomia, Aline Ramos, de 26 anos, sobre a supervisão do Professor Doutor em Engenharia Márcio Andrade. Juntos entregaram para que os militares e os mototaxistas possam higienizar os veículos e objetos pessoais com mais facilidade.

O produto está sendo preparado em laboratórios de Barra do Garças-MT, durante a realização da campanha.

A quantidade chega a ser 50 frascos por semana, que são entregues após orientações feitas pela aluna, baseadas em informações do Ministério da Saúde.

O álcool chegou a ser distribuído para alguns mototaxistas de Pontal do Araguaia-MT, e a intenção, é que a produção aumente e os profissionais de Aragarças-GO também recebam, para manter a higienização.

Os recursos para desempenhar a ação são próprios da equipe. 

ÁLCOOL 70% PARA HIGIENIZAÇÃO

O álcool 70% é recomendado pelas autoridades nacionais e internacionais de saúde, como a Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde do Brasil, por ser um produto eficaz contra o novo Coronavírus. O produto pode ser considerado antisséptico e ajuda na prevenção ao contágio pelo vírus e sua indicação pauta-se nas medidas de prevenção ao contágio de doenças respiratórias. Estudos demonstram melhor eficácia do produto em soluções 70%, que é o recomendado pela Anvisa, para os serviços de saúde brasileiros e o indicado pela OMS na Lista de Medicamentos Essenciais. 

  • Image
  • Image
         
PUBLICIDADE