Terça, 26 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
BRASIL | TIRO ACIDENTAL
05/10/2020 - 22:06
Agente da Polícia Federal morre após disparo acidental em Batalhão do Exército de Aragarças-GO
Vítima foi atingida durante um treinamento no estande de tiro do 58° Batalhão de Infantaria Motorizado.
Por Jozean Benício, O Âncora MT
Agente da Polícia Federal foi atingido por um tiro acidental na tarde desta segunda-feira (05/10), durante treinamento no 58º Batalhão de Infantaria Motorizado. / Foto: Reprodução

Um agente da Polícia Federal foi atingido por um suposto tiro acidental na tarde desta segunda-feira (05/10), durante treinamento no 58º Batalhão de Infantaria Motorizado em Aragarças, cidade que fica no oeste goiano. A vítima é Frederico Moreira de Oliveira, de 43 anos.

O estande de tiro teria sido cedido pelo Batalhão para a realização de uma instrução de nivelamento de técnicas da Polícia Federal, foi quando, por volta das 17h50min, houve um acidente com a arma de fogo, instante em que o Instrutor da Polícia Federal foi atingido, segundo o relato da nota divulgada pela Assessoria de Comunicação do Exército de Aragarças-GO. 

Após o fato, o agente recebeu os primeiros socorros no Batalhão, logo depois fora encaminhado para o Hospital Getúlio Vargas, em Aragarças-GO, em seguida para o MedBarra, em Barra do Garças-MT.

Nas redes sociais várias mensagens circularam em aplicativos de mensagens, como essa:

 " Estava tendo um curso de sobrevivência policial hj aqui na Barra, feito pela PF!

Com integrantes da PF, PRF, PM, PC, EXÉRCITO e infelizmente um aluno disparou um tiro acidental no tórax do instrutor!

PF Moreira, acabou de falecer!" 

De acordo com a PF em Mato Grosso, Frederico Moreira de Oliveira, de 43 anos, era instrutor de tiro do Serviço de Armamento e Tiro da Polícia Federal (SAT/PF) e trabalhava em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá.


NOTA EXÉRCITO BRASILEIRO 

No dia 05 de outubro de 2020 (segunda-feira), o Comando do 58° Batalhão de Infantaria Motorizado cedeu o estande de tiro do Batalhão para a realização de uma instrução de nivelamento de técnicas da Polícia Federal. Nesse contexto, durante a execução da instrução, por volta das 17:50h, houve um acidente com arma de fogo, no qual um Instrutor da Polícia Federal (PF) foi atingido. Na ocasião, foram prestados os primeiros socorros, sendo o agente da PF evacuado para o Hospital Getúlio Vargas em Aragarças-GO. Por fim, os demais esclarecimentos poderão ser prestados por parte da Delegacia de Polícia Federal de Barra do Garças-MT.

Atenciosamente,

COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 58º BATALHÃO DE INFANTARIA MOTORIZADO COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 58º BATALHÃO DE INFANTARIA MOTORIZADO


             
    PUBLICIDADE