Quarta, 12 Maio de 2021
PUBLICIDADE
BRASIL | VISITA CANCELADA
09/07/2020 - 12:10
Agenda Oficial não confirma visita de Ministra à Barra do Garças-MT
Visita foi divulgada em coletiva de imprensa pelo prefeito Roberto Ângelo Farias.
Jozean Benício de Almeida

A Assessoria de Comunicação da Ministra Damares Regina confirmou nesta quinta-feira, à equipe do site "O Âncora" que, a visita marcada para esta sexta-feira (10), não está confirmada na Agenda Oficial da Ministra do Governo de Jair Bolsonaro.

A visita à Barra do Garças-MT estava pautada nas ações do prefeito Roberto Farias, para tratar de assuntos sobre o Hospital de Campanha, além das causas indígenas.

A unidade foi reivindicada há mais de quinze dias pela administração de Roberto Farias, que aguardava uma solução para o atendimento dos indígenas infectados pela Covid-19. O pedido foi feito em encontro por videoconferência com o Senador Wellington Fagundes e a Ministra Damares Alves.

Ainda segundo a Assessoria de Comunicação, a Ministra não virá à Barra do Garças-MT nessa sexta-feira, mas uma visita num outro momento não está descartada.



Na agenda da Ministra, a última programação divulgada foi no último dia 8 de julho, a programação do dia 10 não foi colocada até o fechamento desta reportagem.

A prefeitura de Barra do Garças-MT divulgou a seguinte nota:

"A Prefeitura de Barra do Garças comunica que a visita da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, prevista para esta sexta-feira (10), foi cancelada em virtude do teste positivo para coronavírus do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.

Comunica ainda que uma outra data está sendo agendada para que a ministra esteja em Barra do Garças e possa anunciar políticas públicas de valorização das comunidades indígenas e a instalação do hospital de campanha reivindicado pelo prefeito Roberto Farias, senador Wellington Fagundes, Governo do Estado e bancada federal de Mato Grosso.

A Prefeitura de Barra do Garças, representada pelo prefeito Roberto Farias, lamenta e ao mesmo tempo, compreende o cancelamento temporário e reafirma o seu compromisso de lutar pelos pleitos em prol da saúde indígena, entre eles, a instalação do hospital de campanha para o atendimento dos pacientes infectados pela Covid-19."

Prefeitura Municipal de Barra do Garças

             
    PUBLICIDADE