Domingo, 24 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
BRASIL | CANARANA - MT
06/01/2021 - 13:45
Agência Sicoob Canarana (MT) promove café da manhã para imprensa local
Agência já soma mais de 200 cooperados com um avanço de 30 milhões em carteiras de crédito.
Por Jozean Benício, O Âncora MT
Evento promovido pela Cooperativa Sicoob Canarana (MT). / Foto: Reprodução

Conhecida por ser uma das cooperativas mais acessíveis do país, e com taxas mais inferiores, a agência do Sicoob de Canarana (MT) promoveu na manhã desta quarta-feira (06/01), um café da manhã à imprensa do município. Vários representantes de veículos de comunicação participaram, e relataram a importância do reconhecimento da cooperativa, em apresentar dados à jornalistas e comunicadores. 

Nascida no Espírito Santo e presente em todos os estados brasileiros, são mais de 3 mil pontos de atendimento, a Cooperativa Sicoob é o 47° maior grupo empresarial do Brasil, e está em 1.972 municípios, sendo que em 304 não há outra instituição bancária e mais de 5 milhões de cooperados. 

De acordo com a gerência, a intenção do Sicoob é difundir a cultura do cooperativismo e contribuir para a promoção do desenvolvimento sustentável da comunidade.  Somente na agência de Canarana (MT) serão 20 colaboradores contratados para o novo prédio que está em reforma. A maioria dos colaboradores são do município, medida tomada para ajudar no crescimento da local. 

O Sicoob chegou em Canarana (MT) há dois meses e, neste período, já soma mais de 200 cooperados com um avanço de 30 milhões em carteiras de crédito, os atendimentos estão sendo realizados no prédio da agência, porém, no segundo piso, já que a parte inferior está em reforma. No momento somente os serviços que não estão disponíveis são os que envolvem caixas eletrônicos, os demais funcionam de forma normal.

A entrega geral será feita entre os meses de fevereiro e março, até o momento foram aplicados mais de R$ 1.000.000,00 em reforma. 

Em Canarana (MT), a agência também se preocupa com o lado social, e se destacou na época do natal, foram mais de três mil brinquedos distribuídos para as crianças do município e para crianças em aldeias indígenas do Médio Araguaia. Na época, cestas básicas também foram entregues à famílias carentes. 


             
    PUBLICIDADE