Quinta, 21 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
BRASIL | CANARANA MT
07/11/2020 - 13:53
Adolescente sofre grave acidente de motocicleta em Canarana-MT
A vítima foi socorrida e levada para o Hospital de Canarana-MT, Lorena Parode, em seguida, encaminhado à Unidade Hospitalar de Água Boa-MT.
Por Jozean Benício, O Âncora MT
Motocicleta ficou totalmente destruída. / Foto: Reprodução

Um Adolescente sofreu um acidente grave por volta das 18h15min desta sexta-feira (06/11), na rua Vista Gaúcho com a São Bojas, em Canarana-MT. 

A Polícia Militar realizava rondas de rotina quando deparou com o acidente. Consta no Boletim que agentes solicitaram o resgate para o motociclista que apresentava ferimento na face, além de sangramento.

A vítima foi socorrida e levada para o Hospital de Canarana-MT, Lorena Parode, em seguida, encaminhado com à Unidade Hospitalar de Água Boa-MT.

De acordo com o Boletim de Acidente, o médico informou aos policiais que o motociclista teria sofrido um "trauma crânio encefálico" na face e na bacia. O motorista do carro sofreu ferimentos e também foi atendido pela equipe médica. 

À guarnição, o motorista da caminhonete informou que estava transitando pela rua Vista Gaúcha, e o motociclista, em alta velocidade, na rua São Borja com destino a Planalto.

O Boletim de Acidentes informa que na via em que estava o motociclista, há sinais de parada obrigatória. 

A colisão foi do lado esquerdo da caminhonete. 

Após uma matéria veiculada pelo site O Âncora, informando três acidentes que haviam acontecido nesta sexta-feira (06/11), pessoas próximas da vítima publicaram nas redes sociais prints informando que o site O Âncora havia publicado "Fake News".


VEJA OS PRINTS:

Como direito de resposta, em apuração dos dados, foi constatado que na matéria estava escrito que o jovem teria sofrido um traumatismo craniano, quando, na verdade, o que mostra o Boletim de Acidentes, é que o adolescente sofreu um trauma crânio encefálico. 

A nossa equipe de jornalismo buscou informações com o médico Marcelo Parseghian, em entrevista ele explicou a diferença dos dois.

"O trauma craniano envolve apenas a parte de couro cabeludo e estrutura óssea. O traumatismo crânio encefálico é uma condição muito mais grave, uma vez que o trauma atingiu também o cérebro. Ou seja, a gravidade é muito maior", disse o médico. 

Procurados, os representantes, não quiseram se pronunciar sobre o caso até o momento. 

A nosso departamento jornalístico reintegra o compromisso com a sociedade, em sempre transmitir a notícia de forma imparcial e apurada.   






             
    PUBLICIDADE