Quarta, 27 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
BRASIL | BARRA DO GARÇAS MT
28/01/2021 - 16:05
Adilson Gonçalves garante renovação de contrato com empresa responsável por inserir estudantes no mercado de trabalho
O prefeito assinou o convênio com o CIEE e ampliou as vagas de estágio, sendo 50 para estudantes do superior e 20 para alunos do ensino médio.
O Âncora MT
Adilson Gonçalves garante renovação de contrato com empresa responsável por inserir estudantes no mercado de trabalho. / Foto: Reprodução.

Na manhã desta quinta-feira (28), em reunião para a renovação e ampliação do contrato de parceria entre a Prefeitura de Barra do Garças-MT e a empresa Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), foi assinado o acordo que visa a seleção de novos estagiários para a administração pública federal. O CIEE tem parceria com diversas entidades do país para a contratação dos aprendizes,

A grande novidade desse ano é que a Prefeitura de Barra do Garças-MT terá uma nova modalidade, além das oportunidades ofertadas a estudantes do ensino superior, serão disponibilizadas vagas para alunos do ensino médio acima de 16 anos. 

Estarão disponíveis 50 vagas para o ensino superior, para trabalho de carga horária de 6 horas e 20 vagas para o ensino médio com carga horária de 5 horas, todos na administração pública. Os estágios têm duração máxima de dois anos e garantem que os alunos saiam das instituições de ensino com a tão buscada pelos empregadores, experiência profissional. 

Estiveram presentes o prefeito, Dr. Adilson Gonçalves de Macedo, o secretário de educação Sivirino Souza dos Santos, o secretário de Administração João Bernardes Ferreira Júnior e os professores representantes das instituições de ensino superior privado de Barra do Garças-MT, André Luiz Fernandes, representando o Univar e Ronny Cesar Camilo Mota, representando a Unicathedral. 

De acordo com o secretário de educação, Sivirino, é sua pretensão trazer acadêmicos dos cursos de Educação Física para o ensino do mesmo em séries primárias da educação municipal. 

"Além de estarmos realizando um trabalho social, estamos cumprindo com um plano de trabalho do governo previsto pelo Dr. Adilson que é a inserção dos jovens no mercado de trabalho, e, nós da prefeitura sendo exemplo para que os empresários façam também essa contratação", completa o secretário. 

De acordo com o Consultor de Atendimento da CIEE, Allan Fernando de Melo, a empresa conta com parcerias desde órgãos públicos como o Governo do Estado de Mato Grosso, até instituições privadas como o grupo JBS. 

“São selecionados os participantes através de processo seletivo público, que será publicado em nosso site, além da divulgação realizada em mídias dos contratantes", explicou Allan. 

"Esse acordo vem abrir a oportunidade de uma nova expertise a estes jovens nesse mercado de trabalho que se trata da gestão do município”, completa André Luiz, representante do Univar. 

O representante do Unicathedral parabenizou o novo gestor, Dr. Adilson Macedo e sua equipe pela realização de tal parceria:

 "É bastante importante que o acadêmico se encante com o mercado de trabalho durante a graduação e também que haja um ganho financeiro nesse processo", revela Ronny César. 

 O secretário de Administração, João Bernardes que também já atuou como professor universitário, reforçou os múltiplos benefícios da parceria:

"Sabemos da dificuldade que os jovens enfrentam com a inserção no mercado de trabalho. Ao oportunizarmos o primeiro emprego a esses jovens estaremos também auxiliando na complementação da renda de suas famílias", acrescenta Bernardes. 

O prefeito, Dr. Adilson, utilizou-se de o termo “oxigenar a gestão” em relação a entrada de estagiário ao mercado de trabalho. 

"Diante de uma pandemia, uma recessão, então é a prefeitura proporcionando a oportunidade de diminuir esses impactos que os cidadãos barra-garcenses estão sofrendo ao renovar e ampliar esse programa", completa o gestor. 

O CIEE realiza após a seleção dos estagiários do ensino médio, a ministração de um curso gratuito para embasamento teórico-profissional, para que eles consigam conciliar os aprendizados escolares com a prática realizada nos estágios. 

Vale ressaltar que os interessados devem estar atentos aos sites do CIEE e da prefeitura, onde serão disponibilizados as datas e maiores informações a respeito do processo seletivo. 



Fonte: Assessoria de Comunicação.

             
    PUBLICIDADE