Quarta, 27 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
BRASIL | CANARANA - MT
22/03/2021 - 18:13
"Revoltados" empresários realizam protesto em frente à Prefeitura de Canarana (MT) contra o fechamento do comércio
Comerciantes criticaram governo por ter publicado decreto que impõe medidas restritivas para o funcionamento do comércio.
Por Jozean Benício, O Âncora MT
Manifestação de comerciantes contra os decretos estadual e Municipal. / Foto: Reprodução.

Empresários realizaram um protesto na tarde desta segunda-feira (22) em frente à Prefeitura de Canarana, no interior do estado de Mato Grosso. O grupo é contra o fechamento do comércio, determinado pelos Governos estadual e municipal.

À equipe de jornalismo do site O Âncora, uma das organizadoras informou que o grupo solicitou o atendimento do prefeito para alguns representantes.

"Fizemos uma manifestação em frente a prefeitura municipal. Protocolamos um documento solicitando que ele atenda para o dialogo com 5 representantes da categoria de comércios noturnos", afirmou. 

A imprensa não foi autorizada a participar da reunião, de acordo com a assessoria da Prefeitura, a medida seria para evitar aglomeração. 

Antes da manifestação em frente a Prefeitura, os comerciantes realizaram uma carreata que saiu da "Praça da Cuia", a chuva não os intimidou.

Em entrevista, por um aplicativo de mensagens, um empresário disse ao O Âncora, que a culpa do aumento do número de casos não é do comércio, mas ainda é reflexo de festas clandestinas que aconteceram há meses atrás. 

Outro informou que o comércio de Canarana (MT) é seguro, e que todas as medidas de prevenção são tomadas. 

No ato, os participantes estavam com cartazes, alguns falaram em entrevista palavras de ordem, pedindo a volta ao trabalho. 

"[...] nossa ideia é bem clara, nós não vamos fechar as portas mais, nós vamos pagar os nossos trabalhadores, nós temos, no meu caso, são sete famílias. Nós não vamos mandar eles irem embora pra casa, e nós vamos abrir o comércio", afirmou.

O governo prorrogou as medidas restritivas impostas até o dia 4 de abril. 

O jornalismo O Âncora entrou em contato com a Associação Comercial e Empresarial de Canarana (Acecan), em nota, a instituição informou que está à favor do comércio, e que há tramites sendo realizados em Cuiabá (MT) junto à Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de MT, que está em contato direto com o governador. 

O convite para o empresários e a população foi feito através das redes sociais, veja:

"Urgente

Convidamos Toda a População e Comerciantes de Canarana MT, para uma Carreata a Favor da Liberação do Funcionamento normal dos Comércios

Chamem Pai, mãe, tio, tia, comerciantes, Agricultores Chama todo mundo e venha nos Apoiar, pois isso é de interesse de toda a cidade, carreata Sai de frente à Cuia As 15:45 horas pela Cidade, parando em Frente da Praça do Avião.

Venha de Máscara.

Obrigado, contamos com o seu Apoio.

Repassem essa mensagem para todos os Grupos que você estiver."

             
    PUBLICIDADE