Segunda, 23 Maio de 2022
PUBLICIDADE
AGRONEGÓCIOS | BRASIL
11/02/2022 - 15:18
Inteligência artificial e metaverso: conheça as inovações apresentadas no Show Rural Digital
Tecnologias pensadas para o campo e que elevam a produtividade foram apresentadas por agtechs durante o Show Rural Coopavel
O ÂNCORA MT
Foto: Reprodução

O Show Rural Digital foi uma das atrações do 34º Show Rural Coopavel, que terminou nesta sexta-feira (11) em Cascavel, no oeste do Paraná. A programação do foi cheia de novidades, tecnologia e possibilidades. Tudo para que os visitantes consigam levar para casa novos conhecimentos, soluções tecnológicas para múltiplas áreas do campo.

Um dos eventos do Show Rural Digital foi o Iguassu Valley Show, que reuniu especialistas em tecnologia e startups para apresentar ideias de desenvolvimento, automatização e eficiência nas mais diversas áreas, a fim de facilitar a vida dos produtores, administrar e aumentar a produtividade. Os palestrantes do evento falaram sobre monitoramento de produtividade e de propriedades, monitoramento climático, inteligência territorial, inovação e desenvolvimento de projetos, inteligência artificial, conexão e muito mais.

“A inovação é um processo extenso, mas que traz muitos benefícios a longo prazo. Tudo o que fazemos hoje tem um dedinho de inovação e isso tem nos impulsionado muito em direção ao futuro”, diz o presidente da Biopark e um dos palestrantes do evento, Luiz Donaduzzi. Na oportunidade, a Biopark lançou a Fazenda Smart, um campo experimental de demonstração agro.

Mas o Show Rural Digital teve muito mais. Na Praça da Inovação, os eventos Bootcamp e Like a Farmer, voltados para Startups, trouxeram dicas e informação para os participantes, que tiveram espaço para tirar dúvidas e apresentar suas marcas por meio de pitchs.

Além disso, o local também sediou a apresentação do metaverso, feito pelos profissionais Pedro Bocchese, CEO Núcleo Sistemas, e Marcelo Pires, CSO da Datarain/AWS. Em sua fala, os dois demonstraram como o metaverso e a realidade virtual podem contribuir com o agronegócio.

“Trouxemos para o Show Rural Digital alguns exemplos de pulverizadores, onde por meio da realidade virtual é possível trazer simulações. Também apresentamos a parte de inteligência artificial, com reconhecimento de objetos, e o metaverso, conceito que está muito forte hoje”, conta Pedro. “Entre essas estruturas do metaverso é possível fazer movimentos de interações entre várias características, como pessoas, simulações, conseguir visitar fazendas e fazer trabalhos na área de captação”, explica. A experiência do metaverso pode ser aproveitada no Show Rural Digital por todos os visitantes.


Fonte: Canal Rural

             
    PUBLICIDADE